h1

Miguel Sousa Tavares e as paixões

8 de Julho de 2009

Helena Teixeira da Silva enumera num longo texto todos os motivos porque se apaixonou por Miguel Sousa Tavares. Ainda que o facto de MST ser “terrivelmente bonito” me pareça um fraco, fraquíssimo argumento literário, não estou disposto a condenar a autora. Para já, pelo menos. Não que me apeteça defender MST. Não o li, provavelmente não o farei (a não ser por eventuais obrigações profissionais). É que todos temos direito a ter os nossos pequenos guilty pleasures. Provavelmente, o de Helena Teixeira da Silva é Miguel Sousa Tavares. O meu? Não digo.

Apenas termino assim: Miguel Sousa Tavares pode ser Miguel Sousa Tavares; nunca o Grande Miguel Sousa Tavares. Mas, que sei eu? Estou “fechado em casa, diante do computador”.

Dica do Hugo Torres.

6 comentários

  1. Hugo, muito bom! A sério! Fizeste-me rir. O homem não escreve bem porque é bonito, obviamente. Podia ser feio, mas o que ele escreve é mesmo bom. Mas tiveste piada. Muito, muito a sério. h.


  2. Helena, só uma correcção: o texto não é do Hugo, é meu. Ele apenas me apontou para o seu post. É claro que não encarei a sua afirmação sobre a beleza do autor como um argumento, usei-a apenas porque me servia o propósito: o de lançar a discussão sobre os guilty pleasures. Também por isso usei o seu post, porque é uma eloquente defesa de um autor criticamente pouco consensual.

    Obrigado pela visita,

    tsg.


  3. Ó Tiago, tem razão. As minhas desculpas. Mas vale na mesma: o MST no lote dos guilty pleasures é muito bom! Mesmo. Claro que quando comecei a escrever o post apetecia-me só irritar quem se irrita com o MST. Para isso, tinha que ser exagerada e o menos objectiva possivel. É evidente que aquela lista não faz sentido nenhum, nem é por isso que gosto de o ler. Mas diverti-me mesmo consigo. Obrigada. h.


  4. Não tem de pedir desculpa Helena. Fico contente que se tenha divertido, não tinha qualquer intenção do contrário.

    Cheers

    tsg.


  5. EU COMPREENDO A HELENA TER-SE APAIXONADO PELO MST,ELE É «UM PECADO DE BELEZA»,E ISSO O

    BELO NÃO TEM CULPA,SÓ TEM DE AGRADECER Á MÃE NATUREZA…

    MAS SINCERAMENTE EU TAMBEM GOSTO DELE,COMO A MAIORÍA DAS MULHERES DESTE PAÍS.

    POR ISSO ELE É INVEJADO PELA MAIORIA DOS HOMENS,PORQUE SENTEM INVEJS DELE,QUE AÍNDA POR CIMA

    É CULTO,INTELIGENTE,SENSÍVEL,FRONTAL,AVENTUREIRO,SEXY,ETC…

    DE

    MARIA FERREIRA


  6. Obrigado pelo comentário Maria,

    tsg.



Deixe uma Resposta

