h1

Não há outra palavra a não ser ROUBO

1 de Agosto de 2009

Para aquilo que os senhores – e uso senhores como se merecessem algum tipo de respeito, que não merecem – da Tribuna da História fizeram ao Pedro Vieira. Embora o autor teime em chamar rabiscos aos seus desenhos (normalmente assina-os com rabiscos vieira), continuam a ser propriedade intelectual privada. O seu uso pressupõe compensação para o autor. O Pedro nem sequer foi informado, quanto mais pago. Foi um roubo portanto, tal como se os senhores – e uso senhores para os distinguir dos demais ladrões, esses sim, ainda merecem algum respeito, mais que não seja porque têm a frontalidade de espetar com uma carabina na cara de quem querem roubar – tivessem ido ao bolso do Pedro. O que lhe fizeram foi pior, foram-lhe à cabeça, aos dedos, à alma e roubaram o Pedro Vieira. O que mais me enfurece ainda é que esses palhaços – cansei-me de ser civilizado – estão a ter uma onda de publicidade gratuita e fácil, não me espantaria nada que por causa deste episódio as vendas do maldito livro subissem. Não é segredo para ninguém o gosto perverso da humanidade em assistir e contribuir para a tirania. Ainda assim, mesmo que esses patifes ainda consigam lucrar com toda esta fantochada, os homens de bem não podem ficar calados e quietos. Não sei que tipo de efeito terá um boicote vindo do mundo dos blogs a uma editora que já de si, certamente, vende pouco, mas, ainda assim gostava de vê-lo. Mais que não fosse para que o Pedro saiba que não está sozinho nesta luta e que o chico-espertismo, felizmente, é mal visto.

Leiam a indignação, como só o Pedro a sabe escrever, aqui.

Anúncios

2 comentários

  1. “..uma chusma de francis drakes dos pequeninos que lambem os beiços à custa da actividade criativa de terceiros” – já me ri e também me indignei. Vale-lhe um sentido de humor como poucos.

    solidária mas não admirada .. já vi fazer isto e muito pior, infelizmente.

    __

    Beijo, e não desesperes com a ligação que a malta é “serena” e aguarda calmamente pelos restantes relatos ..! muito calmamente .. (risos) 😉


  2. sim, infelizmente é comum.

    beijo*



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: